quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O BOUQUET DA NOIVA, ROSAS & MIMOS

Olá a todos!

Já vos tinha dito que nem só de posts de cosmética vive este blogue e, portanto, apresento-vos a entrada que pula a cerca pela primeira vez. Há muitas coisas que nos fazem sentir bem e que também são belas. Hoje toca falar de um acessório muito importante para uma noiva, o ramo que levará nesse dia tão especial.





Podem perguntar-se por que raio venho agora com esta entrada?! Não  não me vou casar, mas uma amiga casou-se e eu ofereci-me a fazer-lhe o ramo. Também podem perguntar-se que sei eu destas coisas, de flores e de floristas! Podem pensar que a pobre da moça foi com um atado ridículo que a amiga fez questão de lhe fazer..Sim, pode ser que ela tenha posto um esgar de pânico quando eu lhe propus isso, mas é normal, porque é algo de mim que é desconhecido no meu círculo actual e claro, pode assustar que te proponham fazer o bouquet sem nenhuma referência!

Ora bem, quando eu era uma catraia tive a oportunidade de ir trabalhar para a loja de flores de uma vizinha; aliás, já tinha lá trabalhado a minha prima e era como tomar o relevo..e assim aconteceu! Esta senhora deu-me uma oportunidade de aprender uma arte tão bonita, e teve muita paciência a ensinar-me tudo o que sabia e que agora posso compartir! Um muito obrigada desde aqui à D. Carmo, que é como uma "avó postiça" para mim. 

Há muitas coisas que nos fazem sentir bem e que também são belas.
Foi muito especial para mim poder oferecer à minha amiga o ramo que ia levar num dia tão importante. Todas as escolhas e detalhes implicaram a máxima atenção e mimo que eu lhes pude dedicar, porque foram opções muito pessoais que pudessem retratar a essência da pessoa que o ia levar. E toda a preparação me fez sentir bem, ainda que em determinados momentos também me desesperei a pensar que não ia conseguir que tudo tivesse o equilíbrio tinha imaginado. 

Não correu tudo às mil maravilhas, não foi tudo um mar de rosas, porque a noiva tinha uma ideia inicial e eu tive que estragar-lhe essa ilusão porque as flores que ela queria inicialmente não houve maneira de consegui-las.. decidiu confiar em mim e deixou que eu tomasse todas as decisões, porque eu sabia bem como eram os seus gostos e personalidade.
Depois de uma série de peripécias e alguns impasses lá conseguimos que tudo se encaminhara e a mim saiu-me (sim saiu-me, porque é como se me nascesse das mãos ..) este ramo tão, tão bonito que até me deixou babada a mim!
Torno a dizer que para mim foi muito importante, porque acho que no resto das nossas vidas não vou poder oferecer-lhe algo tão pessoal e especial como isto (assim engordo a lista das coisas que me fazem sentir bem por dentro :))









Se algum dia quiserem que alguém vos faça (ou fazê-lo) um ramo assim, as flores que utilizei foram rosas David Austin rosa claro, astilbe rosado, lisianthum branco, folhas de calax, eucalipto, alfazema seca e muito mimo!
Sacrifiquei uma planta, o "colar de corações", para que houvesse algo que caísse e dar-lhe mais movimento.
Também não se esqueçam de ir a uma retrosaria e comprar um laço bonito; eu utilizei uma fita de renda que se comprava a metro, organza e veludo, tudo rematado com uns alfinetes com cabeça de pérola.
Beijinhos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário