quarta-feira, 30 de outubro de 2013

MINI-HIDRATANTES CORPORAIS - THE BODY SHOP

Olá!

Hoje quero falar-vos de um produto que de certeza já experimentaram! Trata-se das manteigas corporais da The Body Shop, um best seller da marca, neste caso das mini-manteigas, e eu tenho em casa as mais cítricas, a de limão doce e a de tangerina.
Parece que, pela sua textura, são mais indicadas para tempos invernais, mas a verdade é que eu as utilizo indiscriminadamente seja Inverno ou Verão. 


[ Sweet Lemon body butter e Satsuma body butter da The Body Shop ]



Chocolate, manga, amêndoa  coco, morango, moringa, karité, arandos...estes são alguns dos aromas que se podem encontrar numa coleção de 21 variedades. Mesmo muitas, para todos os gostos e narizes! 
Tanto a de limão como a de tangerina (as que tenho actualmente) estão indicadas para peles normais. Eu tenho a pele das pernas mais para o seco, mas acho que a hidratação que conferem é suficiente. São bastante densas e untuosas e não é necessário massajar muito para que se absorvam na totalidade. 


Bondades destas manteigas:
  • Como principal ingrediente, manteiga de karité de Comércio Justo;
  • Com óleos procedentes de Comércio Justo - de noz do Brasil, de soja e de semente de limão e de laranja/ tangerina;
  • Cruelty free.
  • Apto para vegans.
  • Sem corantes e conservantes artificiais.




A manteiga de karité provém do Gana, donde as comunidades autóctones colhem à mão as suas sementes, secam-as ao sol, e moem-as para depois obter a pasta que serve para elaborar esta preciosa manteiga. É indicada para regenerar e calmar a pele, formando uma película que a protege das agressões meio-ambientais. É anti-irritante e nutritiva e melhora a elasticidade da pele, devido ao seu elevado conteúdo de vitamina F. 
O óleo de noz do Brasil provém daquelas nozes que caíram ao chão e que não se podem vender. São colhidas à mão e a sua comercialização ajuda a proteger uma vasta área de selva tropical e também as espécies indígenas que dependem desta árvore. Este óleo é utilizado a nível cosmético na lutar contra o envelhecimento celular e para humectar a pele em profundidade. 
Além disso,tanto a body butter de tangerina como a de limão têm um alto conteúdo de vitaminas A, E e F que ajudam a melhorar a saúde da pele, já que são antioxidantes que protegem contra as agressões externas, como sejam, a contaminação e os raios solares. 




Tenho a dizer que não sou muito constante enquanto a hidratantes corporais, mas a verdade é que com o tempo, prefiro este tipo, as que são manteigas, porque considero que são mais eficazes e, se a constância me falha, a pele fica logo reparada quando me lembro de aplicá-las. Passo imediatamente de uma pele seca e até a descamar, a uma pele de seda e elástica. Voilà o milagre da hidratação num minuto...se eu fosse constante, de certeza que a minha pele estaria sempre nutrida e com bom aspecto! 
A marca define estas body butter como um hidratante corporal intensivo e cremoso, que se absorve facilmente ajudando a suavizar, hidratar e prevenir que se seque, deixando a pele com uma ligeira fragrância.




Para mim, um dos must deste produto é, sem dúvida, o aroma. São cheiros bem conseguidos, intensos, mas nada enjoativos, que perduram na pele de uma forma subtil e durante várias horas. Acho que são como um caprichinho e eu tenho a dizer que quando experimentei a minha primeira (para aí nos anos 90!) o que mais me chamou a atenção foi o cheiro. Eu sou um pouco exigente no que respeita aos aromas nos produtos corporais...acho que se tudo tem um aroma intenso vamos acabar tontos, enjoados, mas neste caso, é algo que se agradece... mas também vos digo que costumo aplicá-las à noite e assim evito que se misturem cheiros. 

Poder experimentar vários aromas é o que permite este tipo de formato em ponto pequeno. Assim, se o nariz não sabe por qual optar, pois bem, já não há desculpa para não trazer pelo menos duas diferentes para casa!
São 50 ml a um preço de 5 euros; nos saldos ou promoções o valor pode descer até aos 3 euros. 


Nota: acho que agora o rótulo mudou e têm uma foto e imagem diferentes, mas o que importa é o conteúdo ;)



Que é que acham dos produtos da The Body Shop?
Têm alguma manteiga corporal? Ou qualquer outro produto?




Um beijinho.
Até breve.



Sem comentários:

Enviar um comentário