quarta-feira, 9 de outubro de 2013

LIMPEZA À JAPONESA: ÁGUA MICELAR DA HARUHADA



Olá a todos!

É um bom dia para falar de limpeza, da limpeza do nosso rostro, e por isso hoje a protagonista é a agua micelar desmaquilhante da Haruhada, uma marca japonesa muito conhecida e famosa no mundo blogger. 
Parece que há como que uma série de produtos asiáticos que toda boa blogger deve experimentar e esta água de limpeza está entre eles. Portanto, eu como uma boa groupie das opiniões das minhas gurus de beleza também quis experimentar. E no último pedido que fiz à loja online da Sasa veio cá para casa!

[ Haruhada Collagen Moisture Cleansing Water ]



Bondades desta soluçao micelar:
  • Contém colagénio liquido e extrato de malva para eliminar eficazmente a maquilhagem da cara e olhos. 

É do conhecimento geral que se alguma coisa contém colagénio é bom para a pele. E isto porque esta proteína está presente de forma natural na nossa pele e a sua função é a de suporte das fibras. Desta maneira, o colagénio é responsável que a nossa pele esteja firme, suave e elástica. Então podemos ficar duplamente felizes, porque ao mesmo tempo que retiramos as impurezas podemos ajudar a tonificar a nossa pele!
Por outro lado, a malva possui uma ação curativa e hidratante, portanto estamos seguros que não irritamos a pele com a frição da limpeza. 

As águas micelares têm como função limpar o poro e arrastar a sujidade e substituem o leite de limpeza, mais indicado para peles secas. As micelas, presentes neste tipo de produtos, são proteínas que atraem e capturam as impurezas e oleosidade, contribuindo para uma limpeza menos agressiva das peles mais sensíveis e com tendência a desidratar-se. 




Ora bem, já sabemos que esta água micelar tem uma difusão internacional e o produto até vem com um rótulo em inglês para que possamos ler as indicações  o modo de uso e ingredientes. Assim, eu pude saber que está indicada para todos os tipos de pele e, como ponto negativo, posso dizer-vos que tem parabenos :(

A minha experiência pessoal não é lá muito positiva... Não sei se é porque tinha grandes expectativas neste produto tão difundido ou simplesmente porque em mim não funciona bem. Sim, retira a maquilhagem, mas tenho que insistir um um pouco na zona ocular e não é que no meu dia a dia eu use muita maquilhagem, o básico para ir a trabalhar. Se falamos numa maquilhagem mais elaborada tipo fim de semana, nem pensar que a retire por completo! Tenho que utilizar um desmaquilhante específico de olhos, porque este produto não é suficiente por si só. Além disso, pica-me um pouco nas pálpebras, fica-me a arder um bocadinho, com essa sensação de desconforto quando algo é um bocado agressivo para a tua pele. Posso dizer que não estou de acordo com as impressões gerais que este produto desperta.. 




Não vou repetir com este produto. Sim, é mais barata que qualquer água desmaquilhante de farmácia; se fizerem uma pesquisa vão ver que sempre a comparam com a água micelar da Bioderma (marca de parafarmácia). No meu caso prefiro qualquer outra água de limpeza de farmácia que não me irrita a zona sensível dos olhos e retira mais facilmente a maquilhagem e impurezas em poucas passadas. 

Como já referi, eu comprei este produto na web da sasa. São 500 ml por aproximadamente 13 euros. Se vocês têm curiosidade, deixo-vos o link direto aqui


E vocês? Conheciam a marca?
Utilizam cosmética asiática?
Qual é a vossa água micelar de eleição?


Beijinhos!
Até breve!


Sem comentários:

Enviar um comentário