domingo, 27 de outubro de 2013

DOMINGOS: MÁSCARA CAPILAR DE KAO ESSENTIAL

こんにちは!! (Boa tarde, em japonês)

Os Domingos são bons dias para nós mesmos, tirar o dia livre para nos dar-mos mimos! Isso quer dizer uma boa dose de sonecas e uma boa dose de unguentos! Ora, se temos tempo, uma boa ideia é uma máscara capilar. Eu experimentei, e agora faz parte da minha rotina domingueira, a da Kao Essential, uma marca de origem japonês, muito aclamada pelas bloggers a nível internacional, e muito mais que um produto de culto em toda a Ásia. 

[ Essential Damage Care Nuance Airy Hair Mask da Kao ]


A marca tem como máxima reparar em profundidade o cabelo estragado e, para isso, os seus produtos contêm uma alta concentração de mel e proteínas de leite. Para isso, formulou duas gamas básicas: a Nuance Airy e a Rich Premier. Eu optei pela da linha Nuance Airy porque está mais indicada para cabelos finos e com tendência oleosa. De todos modos, salientar que as duas gamas prometem um cuidado intensivo do cabelo castigado, reparando-o a um nível mais profundo, desde a raiz até às pontas. Promete igualmente proporcionar elasticidade ao cabelo, tornando-o mais forte e resistente às roturas.

Bondades desta máscara:
  • Contém mel, proteínas de leite, manteiga de karité e extrato de rosa silvestre. 



De acordo com a descrição da marca, este produto contém 3 vezes mais mel que a maioria dos produtos. Ora o mel é muito conhecido e utilizado pelas suas propriedades hidratantes, emolientes, humetantes, anti-irritantes e anti-idade. Utilizado a nível capilar também protege cada fibra, restaurando a sua capa exterior e ajudando a prevenir agressões externas. 
Por seu lado, as proteínas do leite, nutrem e reforçam em profundidade os cabelos secos ou estragados, actuando de uma forma tanto externa como interna. O objectivo é protegê-lo para que cresça suave e brilhante, com a ajuda das vitaminas A e B6, biotina e potássio. 
A manteiga de karité actua no sentido de hidratar e reconstituir a fibra devolvendo a vitalidade à massa capilar.
Por último, o extrato de rosa silvestre, é uma fonte natural de vitamina C e atua também no sentido de reparar o cabelo, garantindo hidratação e protecção. 



A linha Nuance Airy caracteriza-se por oferecer um acabado mais suave e ligeiro, conferindo brilho, lutando contra o encrespamento e favorecendo o volume. 
O frasco é um bocado diferente daqueles aos que estamos habituados. Nós aqui na Europa, somos de linhas mais básicas e rectas e acho que os asiáticos consomem muito com os olhos. O frasco é mais rococó e vem com um adesivo colado para chamar mais a atenção e parece que se coloca o máximo de informação possível, enquanto que nós aqui somos mais sucintos e objectivos. Aparte destas observações visuais, do que se trata é do conteúdo do frasco! Também este é impactante! É um cheiro forte, bastante doce e intenso, cheira a fruta, parecido a manga, e é um cheiro que permanece durante muito tempo. 
A textura é muito densa, é como uma manteiga, aguenta-se se viramos o frasco ao contrário! Só precisamos duma pequena quantidade; no meu caso, somente a utilizo de meios a pontas, e noto logo como amacia ao instante o cabelo e desenreda todas as "rastas" que cabelo possa ter. Por outro lado, também não deixo o produto no cabelo o tempo que se requer para uma máscara deste tipo..eu apenas estou o tempo que demoro a desenredar o cabelo (ás vezes são dez minutos...dependo do estrago que tenha na cabeleira...).





Tenho a dizer que é uma máscara muito hidratante e nutritiva e que o efeito suavizante se nota instantaneamente. O cabelo fica imediatamente agradecido e brilhante. Depois de um uso habitual posso dizer que as pontas não abrem tão facilmente, quase não se abrem é verdade! Não sei se repara, mas é evidente que ajuda a que não se estraguem. Eu que sou muito avessa a cortar o cabelo, para mim é genial!  
A máscara não é nada pesada, apesar da densidade que tem; quando seco, o cabelo está solto e com volume e corpo e nada pesado. Também tenho a dizer que não aumenta a sua oleosidade, coisa que acontece com muitas máscaras nutritivas ou de reparação que possamos utilizar.

O frasco são 200 ml ao preço de 8 euros, mais ou menos, e comprei-o na loja online da sasa.



Utilizam alguma máscara capilar? E produtos asiáticos?
Conheciam a marca?



Beijinhos.
Até breve!


Sem comentários:

Enviar um comentário