quarta-feira, 25 de setembro de 2013

SENSILIS: RENOVA A TUA PELE!

Bom dia a todos!

Hoje venho com uma proposta de uma máscara facial de tipo peel-off, porque há dias em que precisamos de nos livrar das impurezas que estão na nossa pele e esta é uma forma suave mas eficaz de fazê-lo.
Nessas alturas em que temos a pele que não parece a nossa pele, que está super apagada e sem vida, que parece que temos 40 anos em vez de 30..ou quando queremos pensar que estamos num spa super luxuoso, o melhor é aplicar uma máscara facial. Se fizerem isso, de certeza que vos muda logo a cara (literalmente)!!
A máscara facial de que vos quero falar é a Máscara peel-off da linha Ritual Care da marca espanhola Sensilis. Já sei que esta marca ainda não existe em Portugal, mas sei que se quiserem realmente experimentá-la podem fazer um esforço para consegui-la ;))

[ Peel-Off Mask, Ritual Care, Sensilis ]




Sensilis é uma marca de parafarmácia de alta qualidade, é vendida como cosmética de farmácia de luxo, e isto quer dizer que tem um preço um poucochinho mais elevado daquele que normalmente têm este tipo de produtos. É mais ou menos equiparável à Lierac (essa de certeza que conhecem!) para terem uma ideia. Ao ser mais ou menos exclusiva também é um bocadinho difícil encontrar toda a gama em qualquer farmácia porque nem todas comercializam a marca. 

A marca autodenomina-se cosmética selectiva e já existe há mais de 20 anos através da união de dois laboratórios farmacêuticos  Como prioridades na elaboração das suas fórmulas de alta cosmética, têm o rigor e eficácia farmacêuticos, exigir a máxima tolerância e segurança, e primar pela inovação e sensibilidade únicas. Podemos identificar o rigor igualmente no packaging, que oferece linhas minimalistas e neutras. 

Sensilis tem um vasto leque de produtos, que vão desde o tratamento até à maquilhagem, mas como já vos disse hoje toca a máscara facial peel-off.




Esta máscara consiste num gel transparente e algo pegajoso que permite retirar as impurezas e afinar através do denominado efeito peel-off.
E vocês podem preguntar-se: Que raio é isto?!
Tenho que confessar que comprei o produto porque queria experimentar na minha própria pele isto do peel-off. Depois de aplicar o gel e o produto secar, parece que és uma dessas personagens de filme de terror ou ficção que tens qualquer problema e que a tua pele começa a repuxar e a cair! É isso mesmo! A máscara retira-se puxando pelas pontas e então sai uma película sólida. Lembra-me quando se apanhavam esses escaldões  monumentais e se podia puxar pela pele morta que se soltava. 
Bem, mas sabem porque é que a pele cai quando apanhamos muito sol, não é? É por que sofreu bastante as inclemências do tempo e precisa renovar-se, e é isso precisamente o que acontece quando utilizamos esta máscara! A pele renova-se (fora impurezas e células mortas) e fica mais fina, elástica e fresca, aliando todos estes benefícios também a uma sensação de conforto e bem-estar.





Bondades desta máscara:
  • Contém extrato de centella asiática, que estimula a formação de colagénio e elastina, permitindo que a pele ganhe tonicidade e flexibilidade;
  • Com aloe-vera que ativa a reparação das células cutâneas e clama a pele proporcionando frescura;
  • Composição à base de polímero vinílico, que é uma substancia que permite desprender as células mortas e impurezas de pele conferindo-lhe suavidade;
  • Contém tensine, que proporciona firmeza e elimina os signos de cansaço da pele;
  • Sem aroma ou corantes, para diminuir os riscos de alergia.




Pessoalmente posso dizer que o efeito deste produto é muito agradável, é uma limpeza em profundidade mas nada agressiva. Uma vez mais tenho a dizer que esta máscara foi uma opção porque também está indicada para peles sensíveis (para além de estar indicada para todos os tipos de pele), que é algo que eu "sofro"; isto é, a minha pele não quer qualquer nem muito coisa que tenha uma ação agressiva. A máscara peel-off exerce portanto uma limpeza muito suave, e evitamos a exfoliação mecânica e com água da maioria de produtos com essa função. 
O ideal é utilizá-la uma vez por semana, para manter os poros limpos com alguma constância. 
Ora bem, agora vem o pior, este tratamento tem um preço de aproximadamente 17 euros, e são só 50 ml. Também tenho a dizer que a validade é de 8 meses após a abertura :(  É um bocado caro para tão pouco, mas os efeitos são visíveis de verdade! Tão cedo sei que não vou comprá-la outra vez, porque a economia não vai lá muito bem! mas se vocês quiserem adquiri-la pensem que é desse pequenos luxos que ás vezes são muito merecidos. 


E vocês? Que tipo de máscaras faciais utilizam?
Conheciam este tipo de máscaras peel-off?



Beijinhos! 
Até breve.


Sem comentários:

Enviar um comentário