quinta-feira, 17 de outubro de 2013

AVOCADO EYE BALM: SKINFOOD

Bom dia!

Desde já algum tempo que me importa bastante o tratamento de uma zona muito sensível do nosso rosto: o contorno de olhos. É o que mais me preocupa no que respeita ao seu aspecto e saúde, porque é muito evidente quando temos olheiras ou inchaço, e também quando começam a aparecer rugas nesta zona. 
Tenho que dizer que ainda não encontrei o "santo grial" deste tipo de produtos, mas nesta busca cruzou-se no meu caminho o contorno de olhos de abacate da marca coreana Skin Food. Se quiserem saber algo mais da marca e de outro produto que utilizo, podem clicar aqui

[ Avocado Rich Eye Balm da SkinFood ]




Se fizerem uma pequena pesquisa vão notar logo que este bálsamo é um dos mais famosos da marca e muito comparado com outro muito conhecido, também de abacate, mas da bem conceituada marca Kiehl's. Eu estava a precisar de um hidratante para essa zona e decidi experimentar este porque tinha muitas opiniões positivas e era bastante barato!
A Skin Food tem várias linhas de tratamento dirigidas a diferentes tipos de pele e necessidades. A de abacate está indicada para peles sensíveis e secas. Quando o comprei era Inverno e tinha essa zona muito seca por causa do frio e muito sensível porque há épocas em que tenho uma espécie de eczema...sim, uma tortura nas pálpebras porque tudo o que ponho me arde ou pica e sinto grande incomodidade. 
Foi correr um risco, porque não quer dizer que opiniões positivas de outras pessoas façam com que seja bom para ti... e também era quase impossível saber os ingredientes porque aparece tudo em coreano! Mas posso dizer que foi uma boa compra, porque não me produziu nenhum efeito negativo.




Bondades deste contorno de olhos:
  • Contém manteiga de carité e óleo de abacate;
  • Não testa em animais.


A manteiga de carité é muito hidratante, suavizante, reparadora, calmante e faz com que a pele esteja mais elástica prevenindo o envelhecimento. Ajuda naturalmente a proteger a pele das radiações UVB e UVA, assim como do sol e do frio. Actua como uma película invisível que retém humidade na pele e a protege das agressões externas.
Por seu lado, o óleo de abacate contém proteínas e vitaminas A, B, D e E, sendo indicado para o cuidado da pele seca e escamosa e para prevenir o envelhecimento pelas suas propriedade antioxidantes.





Analisando o produto, o que mais me chocou foi a sua textura tão densa! Pensei: vou ficar com a pele super oleosa! Mas a verdade é que não foi bem assim. O produto absorve-se bem na pele, mas o melhor é trabalhar um bocadinho o produto entre os dedos e depois aplicar. De qualquer forma, acho que é mais indicado para a noite, porque a zona fica algo brilhante e pegajosa no momento da aplicação, mas depois absorve-se bem durante a noite. Posso dizer que o efeito hidratante é excelente e que o contorno de olhos se mantém protegido e elástico durante todo o dia!


Destaco que este é apenas um produto para hidratar e proporcionar elasticidade; se pretendem algo para as rugas ou manchas, este contorno não é o indicado. Só posso dizer que tem um ligeiro efeito contra as linhas de expressão, atenuado-as e suavizando-as. Também não é descongestionante nem atenua a cor escura da olheira... 

Continuo a pensar que foi uma boa aquisição. A quantidade de produto (30 gr.) é enorme e já o utilizo há quase um ano e ainda tenho para mais dois! A pele está muito agradecida e perfeita para aplicar outros produtos, sejam eles de tratamento ou maquilhagem. Uma ação muito positiva que notei é que as minhas pestanas cresceram, estão mais densas e volumosas! E só por isso, para mim, já vale a pena, porque eu sempre quis (e quero!) mais pestanas. 





O frasco é muito simples em plástico e a tampa, de rosca, é de um dourado escuro como relevo nas letras e no anjinho marca da casa. Também vem com uma proteção de plástico para evitar a contaminação do produto.  Se repararem no verso, podem ver uma data que não é a da validade, mas antes a de quando o produto foi fabricado. Na maioria dos produtos asiáticos funciona assim, a não ser aqueles que já têm em vista o nosso mercado e colocam uma data aproximada de caducidade. 

O preço deste contorno é de aproximadamente uns 11 euros; podem comprá-lo online na ebay, que foi o que eu fiz e não tenham receio com os vendedores. O truque é buscar pontuações muito altas, e assim podem ter a certeza que o produto é verdadeiro!


E vocês? Alguma preferência nalgum tipo de contorno de olhos?
Conheciam a marca?



Beijinhos. 
Até breve!



Sem comentários:

Enviar um comentário