domingo, 3 de novembro de 2013

MELHORA A MAQUILHAGEM - BDELLIUM TOOLS

Olá!

Não sei se já vos disse, mas o meu referente neste mundo digital é a Julia Phoenix, uma blogger espanhola que eu conheci nas minhas contínuas buscas de opiniões de produtos. Para mim, ela é muito sensata e coerente em todas as reviews e recomendações que faz no seu blogue. E foi através dela que conheci e decidi provar os pincéis de maquilhagem da marca Bdellium Tools.
A marca tem várias gamas, mas hoje falo-vos essencialmente das da Green Bamboo, mas também uma da gama Studio.



A marca Bdellium Tools é originária da Califórnia, Estados Unidos. Os seus produtos são de acabado manual, para assegurar a qualidade e integridade de cada peça. Actualmente tem 6 linhas de produtos diferentes para responder a todos os âmbitos das ferramentas de maquilhagem, tanto num uso profissional como num mais privado.

[ Contour Brush 945, gama Studio ]




Bondades deste pincel:

  • Com fibras naturais, provenientes de pónei (há umas que são de pelo de cabra); 
  • Com um tratamento antibacteriano;
  • Cruelty-free;


Este é o único pincel da gama Studio que tenho (é a gama de cabo amarelo), e tem um tratamento anti-bateriano e, segundo a marca, resultados profissionais. É um pincel super suave e especialmente indicado para contornar o rostro, ainda que pode ser utilizado para a aplicação de iluminador ou blush. No meu caso, prefiro-o para aplicar iluminador, porque simplesmente me parece muito pequena para o contorno... Sei que o seu tamanho é para obter precisão no contorno, mas a mim parece-me que fico com os traços muito marcados se o utilizo para essa função. O pêlo é compacto e não se solta (a mim não me caiu nenhum, nem com as lavagens) e mantém a forma apesar das utilizações.
Podem ir dar uma espreitadela e comprar aqui.

* Gama Green Bamboo *



Smoky Eyes 5 pc. Brush Set ]

São muito suaves, não perderam cerdas aquando la lavagem e contribuem para uma aplicação da maquilhagem de forma fácil e intuitiva. São de fibras sintéticas, ideais para serem utilizados com produtos fluidos/ cremosos, ou minerais. Eu adquiri um set de pincéis  o Smoky Eyes 5 pc. Brush Set, e vinham todas numa embalagem de plástico, prática e simples, com uma explicação sucinta em papel reciclado. Vinham envoltas individualmente em plástico. 
São muito leves e com o cabo bastante pequeno, o que as torna bastante manejáveis. Ao lavá-las não perderam fibras nem cor e secaram muito rapidamente. 
Podem comprá-lo aqui.

Nota: Estes pincéis são muito comparados aos de marca Sigma, mas eu como sou uma amateur e possuo pouca variedade, não posso comparar ;)

Bondades destes pincéis:

  • Ecológicas, amigas do meio ambiente e cruelty-free;
  • Com pêlo sintético, vegan e hipoalergénico;
  • Com cabo de bamboo (que tem uma capacidade de reprodução altíssima, ou seja, com menos impacto no meio ambiente).

[ Smoky Eyeliner 716 ]




Tem uma férula de alumínio redonda e com os pêlos com um acabado pontiagudo. É um pincel de estilo caneta ideal para aplicação de eyeliner ou para aplicação de sombra na linha das pestanas e depois ir esbatendo. Eu sou muito preguiçosa para maquilhagem elaborado, e basicamente o que faço é um traço com algum lápis kohl e depois atenuo-o, mas acho que é mais indicado para a aplicar sombra e não para esfumar. As fibras são bastante firmes e não se abre.  
Se quiserem, podem adquiri-lo de forma individual aqui


[ Liner/ Brow Brush, 760 ]




Com a férula achatada e bastante firme (que não rígida), para ajudar na precisão  Tem uma quantidade de pelos mínima e dizem que é adequada para as sobrancelhas (eu nunca na minha vida preenchi as sobrancelhas, nem acho que no meu caso seja necessário...). Eu só a utilizei para aplicar sombra de uma forma mais precisa. Também pode ser utilizada para delineados muito finos com gel liner ou sombra.
Podem comprá-lo de forma individual aqui


[ Angled Contour Brush, 769 ] 




A férula é cilíndrica e é a que contém mais fibras do set. O corte das cerdas é biselado e, tendo em conta em que pertence a um conjunto para olhos, este pincel é indicado para aplicação de corretor ou iluminador no contorno. Eu considero que é muito grande para aplicar sombras e com as fibras muito compactas para esse fim. Eu só a utilizei para espalhar o corretor e a verdade é que o acabado ficou bem, sem "riscos" ou acumulações de produto.


[ Shadow Brush, 777 ]




Tem a férula achatada e a forma habitual dos pincéis para aplicação de sombras (ovalado). Tem um tamanho e uma consistência adequadas para esse fim e cumpre esse cometido. Ideal para qualquer tipo de sombra, pois deixa a quantidade desejada na pálpebra, sem cortes, com acabado natural. Aqui podem comprá-lo sozinho. 



[ Crease Brush, 781 ]




Com uma férula cilíndrica e um acabado dos pêlos arredondado. É indicada para esbater sombras e perfeita para fazê-lo na pálpebra móbil, ajudando a criar profundidade. As fibras não estão muito soltas  e devido à sua forma, podemos aplicar a sombra e suavizá-la com o mesmo pincel.
Pode-se comprar de uma forma individual aqui.  


Estou mais que feliz com estes pincéis da Bdellium Tools. Os resultados na aplicação e trabalho da maquilhagem na pele são muito satisfatórios. Acho que são definitivamente uma boa compra, pela relação qualidade preço, e uma boa ajuda para pessoas que como eu não são muito adeptas da maquilhagem e só se importam por coisas básicas. Estes são básicos. 

Podem comprá-los na Iherb, essa tão maravilhosa, loja online. O pincel sozinho (945) custa aproximadamente 7 euros e o conjunto de 5 tem um preço de 17 euros, mais ou menos. Se for a primeira vez que compram podem ter um desconto adicional de 5 ou 10 $ dependendo do valor total da encomenda, ao utilizar um código (o meu é PNS290). 



E vocês? Conheciam a marca?
Qual é a vossa marca de pincéis de maquilhagem?
Qual é o que consideram imprescindível? 




Beijinhos. 
Até breve!



Sem comentários:

Enviar um comentário