quarta-feira, 31 de julho de 2013

[ TROPICALIA VII ]

Bom dia a todos!

Hoje venho com o último episódio (mas não por isso menos importante) da saga temática Tropicalia. Tenho que falar-vos do amaciador de cabelo de côco da marca Desert Essence. Posso dizer-vos que esta marca é uma das mais populares no mundo blogger, e a minha opinião é apenas uma mais, mas se quiserem ler outras entradas vão perceber que é uma marca com reviews sempre positivas. Em quanto ao produto em concreto, também é um dos favoritos de quem tem o prazer de experiementá-lo! Eu vou tentar explicar-vos o porquê.

[ Coconut conditioner, da marca Desert Essence ]






Este amaciador é tão famoso que é, nem mais nem menos, o segundo produto mais comprado da marca ( o primeiro é um dental floss?!). Acredito mesmo que a fama é merecida porque é realmente um produto que vale a pena. Se querem experimentar um bom e eficaz amaciador natural e orgânico esta é mesmo uma boa opção.

Bondades deste amaciador:

  • Sem parabenos, Sodium Lauryl/ Laureth Sulfate, fitalatos e silicones.
  • Livre de corantes e aromas artificiais.
  • Sem extratos de petróleo  EDTA (utilizado normalmente para estabilizar a textura do produto e otimizar o efeito dos agentes espumantes) ou fosfatos.
  • 100% vegano, biodegradável e cruelty free.
  • Com óleo natural de côco para uma nutrição intensa.


Não sei se já tiveram a oportunidade de provar algum amaciador orgânico. A textura é algo gelatinosa e muito diferente do que normalmente encontramos nos produtos de supermercado. Ora bem, o amaciador de côco da Desert Essence é o mais parecido que podemos encontrar aos produtos convencionais. É muito cremoso e denso, assemelha-se muito a um amaciador com silicones no que respeita à textura.
Em quanto a efectividade, da minha parte tem uma nota mais que positiva. Desenreda o cabelo, hidrata as pontas, não deixa o cabelo pesado ou oleoso, deixa-o brilhante e sedoso. 


Uma das coisas que afirma a marca é que este condicionador restaura a fibra capilar com o uso continuo. Também promete restabelecer o brilho e a saúde dos cabelos estragados e castigados por outros produtos. A minha experiência pessoal é muito positiva. 

Eu tenho o cabelo com tendência a ficar oleoso e pensei que se calhar isto era demasiado intenso para mim, mas a verdade é que funciona perfeitamente. Também tenho a dizer que alterno produtos, mas mesmo assim sigo uma rotina. O cabelo fica solto, volumoso  hidratado e o melhor de tudo é o cheiro! Lembra o aroma dos iogurtes de côco! Não tenho melhor analogia que essa, parece mesmo que cheira a iogurte de côco! Mas o melhor, e isto é 100% comprovado por mim (e pelo meu irmão  é que a fragrância dura todo o dia. E eu que não lavo o cabelo todos os dias, afirmo que perdura também no dia seguinte! Nunca tinha provado um produto capilar cujo aroma durasse tanto, mas tanto!




Bom, depois de "vender" com todas as minhas armas este produto, se quiserem saber um pouco mais sobre os valores da marca Desert Essence podem consultar a sua página web, que explica na perfeição o seu compromisso com o meio ambiente. 
O tubo traz 237 ml. e custa 4,60 euros aproximadamente na loja online da iherb. Deixo-vos aqui o link direto. Lembro que podem ter um desconto de 5 ou 10$ na primeira compra se quiserem, ao utlizar o meu código PNS290.  


Já tinham ouvido falar da marca Desert Essence?
Que produtos utilizam na vossa rotina capilar?


Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário