domingo, 7 de julho de 2013

TROPICALIA [ II ]

Bom dia a todos!

Dentro da saga Tropicalia, apresento-vos o protetor solar SPF45 da linha Natural Hawaiian da marca Alba Botanica. Acho que já todos sabemos que é indispensável, e mais agora no Verão  utilizar proteção solar visto que a radiação é cada vez mais intensa e isso ressente-se na pele. Sobretudo é um investimento de futuro, já se sabe que podemos ter consequências muito desagradáveis (para dizê-lo de forma subtil!) para a nossa saúde. 
Em qualquer estação do ano deve-se utilizar protetor solar, mas agora que os raios são mais nocivos é melhor optar por um espetro mais elevado e porque não escolher uma opção mais natural e tropical como este da Alba botanica!



[ Natural Havaiian sunscreen, revitalizing green tea spf45 broad spectrum da Alba Botanica ]

É um nome comprido a valer para um protetor solar, fiquem a saber que demorei bastante a escrevê-lo!
Fazia-me falta um creme deste tipo para a cara e também tinha curiosidade em experimentar esta marca, que tinha muito boas reviews na página web da iherb que foi onde eu o comprei. 
Na descrição que a marca apresenta, diz-nos que este produto é natural e nos proporciona uma proteção  UVA/UVB, e ao ser de amplio espetro é recomendado pela Skin Cancer Foundation. Além disso previne queimaduras e o envelhecimento da pele. 


Bondades deste protetor solar:

  • Não contém parabenos, químicos agressivos e corantes.
  • É vegan e não é testado em animais.
  • 100% ingredientes vegetais.
  • Recomendado pela Skin Cancer Foundation.
  • Resistente à água durante 80 minutos.
  • Contém aloe vera, extrato de chá verde e óleo de semente de girassol.




Em primeiro lugar tenho a dizer que tinha receio de ficar com a cara super branca quando aplicasse o creme, porque já devem saber que os protetores com ação spf alta são muito densos e custam muito a espalhar. Mas, surpresa! Nada disso! Tem uma consistência muito leve, nada pegajosa e estende-se perfeitamente. Não deixa a cara oleosa e tem um odor a fresco mesmo muito agradável e que perdura durante um tempo. É ideal para a pele mista, porque hidrata (não preciso de aplicar outro creme) e controla os brilhos. Também tenho a dizer que depois deste produto apliquei algo de maquilhagem, pó solto mais concretamente, e assentou muito bem, zero desconforto. 




Por outro lado, este creme é bastante mais que só um protetor solar, é um hidratante à base de extratos de plantas naturais (aloe, chá verde, girassol e também camomila e alfazema), que suaviza a pele e pode ser utilizado como creme diário. 
Em quanto à marca tenho a dizer que não conhecia até ter encontrado o maravilhoso mundo da iherb, ahahahah!! Alba Botanica defende que os seus produtos de cuidado pessoal são 100% vegetarianos, sem utilizar parabenos, sulfatos e fitalatos. A sua missão é "fazer beleza", utilizando os recursos vegetais com o máximo respeito e sem testar em animais. 
A prova de fogo enquanto a eficácia fi-la quando fui a Paris nesta Primavera. Foi um dia de bastante calor, o primeiro que vesti manga curta, com isso digo tudo! Apliquei-o pela manhã muito cedo, estava um sol esplêndido e ao final do dia não fiquei nada vermelha. Fiquei muito contente com o resultado visto que pensei que não ia poder evitar o escaldão!
Gostei bastante, tenho a dizer. O  cheiro, a textura, que seja natural e também claro está o preço! São 113 gramos a menos de 6 euros! Muito barato, porque já sabem que um protetor solar de farmácia, por exemplo, sai mais caro. Deixo-vos o enlace aqui, se quiserem comprar. Utilizem o meu código, PNS290, se querem ter um desconto de 5 ou 10$!!

E vocês, que protetor solar utilizam?
Conheciam a Alba Botanica?

Um beijinho!
Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário