quarta-feira, 24 de julho de 2013

TOPICALIA [ V ]

Bom dia!


Hoje o protagonista é algo muito simples, é um voltar às raízes e, porque não, ao estilo das nossas avós, mas que agora está tão de moda. Sejamos vintage e voltemos a utilizar sabonetes! Isso, leram bem, sabonetes no cuidado e limpeza diária da pele. Hoje apresento-vos o Skin trip, coconut bar soap da marca Mountain Ocean
Se quiserem saber mais um pouco das bondades deste magnifico sabonete, continuem a ler.

[ Skin Trip coconut soap da Mountain Ocean ]






Quem me ia dizer que depois de tantos anos voltaria aos sabonetes? Pois é, conto-vos uma história pequenina. Neste Inverno passado, tive uns quantos probleminhas na pele; ficou bastante seca, muito sensível e com algum eczema pequeno. Não sei se foi pelo frio ou porquê, mas a verdade é que se tornou bastante intolerante aos geles de banho normais, que me ressecavam muito a pele e causavam picor. Estava a entrar em desespero e decidi experimentar um gel de banho de farmácia. Funcionou bem, mas além de ser bastante caro, queria provar uma opção mais natural. E então entrei na minha querida página iherb e decidi voltar às origens. E aí estavam os sabonetes, todos eles ingredientes naturais! Pensei que era uma opção adequada e barata, e pensei bem! Escolhi um (que não é este que vos apresento) e a minha pele gostou e a partir daí decidi que precisava destas barrinhas de limpeza tão cá de casa.





Bondades deste sabonete:
  • Com uma base inteiramente vegetal.
  • Biodegradavél.
  • Não é testado em animais.
  • PH equilibrado.

Este bar soap é super indicado para vegans, visto que a sua base não contém gordura animal, que é a base da maioria dos sabonetes de drogaria. A sua principal característica é que limpa suavemente, mas sem secar a pele. Nos seus componentes encontramos em primeiro lugar três óleos vegetais (côco, azeitona e palma) que se encarregam de dar cremosidade e, consequentemente, não secar a pele. Estes óleos  vegetais são humetantes naturais e atuam sobre a pele como uma capa protetora que ajuda a reter a água da epiderme. 

O óleo de côco, particularmente, está indicado para peles sensíveis, irritadas ou inflamadas. Então podem ter a certeza que dão na mouche se esse for um problema insistente na vossa pele! Eu, decididamente, acho que é um prazer um duche com este sabonete. Não faz muita espuma, mas vai deixando uma camada na pele que parece que estás a tomar banho em leite. Uma sensação muito, mas mesmo muito agradável. 






Os óleos de azeitona e palma são também muito benéficos para a pele pois são humetantes naturais e ricos em Vitamina E. A função mais importante desta vitamina é actuar como antioxidante combater a formação de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento. Além disso, contribuem para a melhoria da pele com acne e com eczema seborreico e também têm propriedades suavizantes, relaxantes e tonificantes.


Depois deste blablablá todo o que posso dizer com toda a certeza é que o sabonete cumpre o seu cometido (lavar, limpar) mas além disso não é agressivo, não seca a pele e ajuda na cura dos eczemas ou irritações que possas ter. 

Este sabonete custa aproximadamente 3,5 euros na loja online da iherb, e contém mais ou menos 120 gr. Deixo-vos aqui o link direto. Se quiserem utilizem o meu código PNS290, se é a vossa primeira compra e quiserem ter um desconto de 5$ ou 10$. 

E vocês? Animam-se com a cosmética vintage?


Um beijinho. Até breve!




Sem comentários:

Enviar um comentário