domingo, 21 de julho de 2013

TROPICALIA [ IV ]

Boa tarde a todos!!

Já sei que estou a ser bastante insistente com o que eu batizei Tropicalia, mas é que ultimamente não posso deixar de utilizar produtos com estes aromas tão embriagadores! Além disso, o calor incita a que utilizemos uma cosmética com mais personalidade (quero dizer diferente do habitual...), mais activa, deixemos atrás os odores sensaborões e abanemos o nosso dia com um shot de vitalidade!
Depois desta declaração de intenções, apresento-vos a Manteiga Corporal de côco e banana da marca Chandler Farm.

[ Knobi's coconut & banana body butter da Chandler Farm ]






Esta marca chamou-me muito a atenção desde que a conheci porque ela própria tem também uma declaração de intenções: proteger e preservar a comunidade de orangutangos. E como fazem isso? A Chandler Farm não usa óleo de palma como componente, que se encontra na maioria dos produtos de beleza. Ora, o óleo de palma extrai-se nas florestas tropicais da Indonésia, onde está a maior comunidade de orangotangos e, ao não utilizá-lo, a marca contribui para a a preservação desta espécie em perigo de extinção. 

Além disso, a Chandler Farm também ajudou verdadeiramente com a acção de retirar um grupo de orangotangos que faziam parte da indústria do entretenimento, proporcionando-lhes um ambiente adequado dentro de uma reserva ecológica. Este grupo é também o seu leitmotiv na criação das linhas de beleza que oferecem. A manteiga corporal que eu escolhi pertence à linha de Knobi. A Knobi é um orangotango fêmea que inspirou toda a linha com aroma a côco e banana. 





Bondades desta body butter:

  • Livre de óleo de palma, com ingredientes naturais e de agriculturas controladas nos Estados Unidos.
  • Não testado em animais.
  • Sem sulfatos, parabenos e fitalatos.
  • Sem  óleos minerais, talco e derivados de silicone e do petróleo. 
  • Enriquecida com manteiga de karité, extrato de aloe vera, côco e óleos essenciais.
  • Sem corantes, com água purificada e com aroma natural.

A intenção da marca é clara: podes sentir-te bem a usar os seus produtos, tanto ética como fisicamente. É realmente um prazer utilizar esta body butter, isso posso confessar! A textura é algo gelatinosa, mas ao espalhar é mesmo muito cremosa e absorve-se imediatamente. Não deixa a pele pegajosa e o que prevalece e perdura a valer é o maravilhoso aroma que tem! É um cheiro bastante particular e só vão gostar as pessoas que realmente apreciam cheiros doces. A mistura dos aromas de côco e banana é ideal para utilizar agora no Verão e parece que realmente estás de férias num paraíso tropical!! É mesmo muito huuuummmyyyy, acompanhado de um suspiro de satisfação!



A satisfação aumenta porque também se evita colocar no corpo esses elementos que são cancerígenos (parabenos, sulfatos, derivados de petróleo ..) e porque ao comprar qualquer produto da marca, esta doa uma parte do seu benefício para a associação The Great Ape Foundation

O ingrediente mais abundante nesta manteiga corporal é a água purificada. A marca faz questão de deixar bem claro que a água que utiliza passa por um processo de filtração e mineralização diário, assim como constantes testes para garantir a sua qualidade. De qualquer forma a manteiga continua a manter uma textura espessa porque tem uma concentração elevada de agentes hidratantes (karité, côco, azeitona). 

Se quiserem também sentir-se bem a todos os níveis, podem comprar esta manteiga corporal na iherb; são 196 gr. ao preço de aproximadamente 6 euros. Deixo-vos aqui o link direto, para que não tenham que procurar muito! Se é a primeira vez que estão a comprar e quiserem ter um desconto de 5$ ou 10$ introduzam o meu código PNS290.

Que hidratante corporal utilizam agora no Verão?
Conheciam a marca? 
Que acham da sua implicação na preservação do meio ambiente?


Sem comentários:

Enviar um comentário