domingo, 28 de julho de 2013

TROPICALIA [ VI ]

Olá a todos!

No seguimento da temática tropical, hoje venho com o gel de banho de baunilha da Shikai. Tenho que confessar que escolhi este produto por duas razões: a primeira foi por causa da embalagem; sim, já sei, um pouco fútil, mas a verdade é que queria algo com essa imagem muito tropical e achei as flores do frasco muito exóticas. A segunda é porque a marca tem muito boas criticas em geral e, em particular, na iherb, que foi onde eu o comprei. 

[ Moisturizing Shower Gel, French Vanilla da Shikai ] 





A marca Shikai existe já há mais de 30 anos. Tem como enfoque explorar as características únicas de certas plantas e dos seus benefícios para a pele e o cabelo. O nome tão especial da marca tem a sua raiz numa planta indiana denominada shikakai, que é conhecida pelas suas propriedades na limpeza e tratamento do cabelo e do couro cabeludo, deixando-o suave e brilhante. 
Hoje em dia a marca preocupa-se que todos os seus produtos de beleza tenham um ingrediente natural ou um extrato botânico responsável pelo atributo que lhe designam. Ou seja, neste caso, o gel de banho é hidratante, então sabemos que realmente tem um ingrediente natural que actua nesse sentido. 



Bondades deste gel:

  • Rico em aloe vera e aveia.
  • Sem sabão, Sodium Laureth Sulfate e parabenos.
  • Com ingredientes orgânicos certificados e naturais.
  • Não é testado em animais.

O segredo da hidratação neste gel, de acordo com a descrição da marca, é uma combinação de aveia coloidal orgânica juntamente com puro aloe vera, cuja fusão harmoniosa oferece alivio à pele seca. Posso dizer-vos que este gel de banho é mesmo muito, muito cremoso, suave e com a densidade adequada para que a experiência do duche seja muito agradável e até desejável. Ficas a pensar: "hummm, hoje vou utilizar aquele gel de baunilha tão bom!!"
Também tenho a dizer-vos que, ao ter na sua composição aveia, é muito adequado para peles com algum problema. A aveia está especialmente indicada para peles com psoríase, urticária ou dermatite. A aveia diminui o ardor e picor que provocam estas afeções na pele.
Por outro lado, o aloe vera penetra nas três capas que compõem a pele promovendo a limpeza profunda dos poros, a regeneração celular e a cicatrização.



Outra singularidade que transforma a experiência do duche é o aroma tão suave, mas ao mesmo tempo tão intenso da baunilha. A marca utiliza somente as fragrâncias mais puras e concentradas que lhe conferem esse odor e além disso diminuem as reações alérgicas. A mim este gel cheira-me mais a caramelo, a xarope de caramelo, não sei bem se esse é o cheiro do perfume natural da baunilha, mas a verdade é que cheira muito bem e também dura bastante depois do duche.
A sua principal característica é hidratar a pele e posso dizer que cumpre a sua função na totalidade. A pele agradece que o utilizemos e é tão suave que se pode utilizar todos os dias e adapta-se a qualquer tipo de pele. Sou bastante preguiçosa e muitas vezes esqueço-me de aplicar creme hidratante no corpo, por isso agradece-se um gel como este.

O frasco contém 355 ml e custa mais ou menos 5.5 euros na página da iherb. Deixo-vos a link direto aqui. Podem utilizar o meu código PNS290 para um desconto especial de 5$ ou 10$ na vossa primeira compra.  

E vocês, conheciam a marca Shikai?
Que tipo de gel de banho utilizam no vosso duche?

Um beijinho e até breve!




Sem comentários:

Enviar um comentário