quarta-feira, 3 de julho de 2013

TROPICALIA [ I ]


Bom dia! 

Sei que estamos no Verão, mas a verdade é que não acaba de começar... De qualquer maneira, já mesmo antes de criar o blogue, tinha em mente fazer um conjunto de entradas correlacionadas que mostrassem alguns desses produtos que tanto gostamos de utilizar nesta estação do ano. A minha atenção nestes casos centra-se no aroma, o fio condutor que nos transporta a um "paraíso tropical"!  Preparem-se para toda uma saga de produtos com cheirinho a Verão!




Tropicalia, já o nome por si só diz tudo, mas acho que é melhor contextualizar um bocadinho. Eu "roubei" este nome a um movimento cultural que surgiu no final dos anos 60 (século XX) no Brasil. Englobava várias formas artísticas tal como o teatro, a poesia e a música. A Tropicalia ou Tropicalismo caracterizava-se pela mistura do popular com o avant-garde, assim como uma fusão entre a cultura tradicional brasileira e influências estrangeiras. 
Bem, já perceberam que o movimento Tropicalia não tem nada a ver com cosmética, mas a verdade é que pensei que podia associar só o nome para transmitir essa espécie de exotismo tropical que têm os produtos que vou mostrar ao longo de umas quantas semanas. De qualquer forma, podem fazer (se é que experimentam algo com este tipo de aromas) a vossa experiência mais especial escutando, por exemplo, alguma música brasileira que remeta a este movimento.
Eu deixo-vos aqui o enlace para uma versão de Panis et circenses da Marisa Monte, um tema representativo do movimento. 

Agora, já só falta apresentar os produtos que vou mostrar e comentar nos posts seguintes.
Deixo-vos um "cheirinho" na forma de fotos! 







Até Breve!
Beijinhos!


Sem comentários:

Enviar um comentário