domingo, 14 de julho de 2013

TROPICALIA [ III ]

Olá a todos!

Seguindo a mesma linha que a entrada anterior, hoje apresento-vos outro produto da marca Alba Botanica. Trata-se do Natural hawaiian facial wash with coconut milk. Este é um produto com um aroma super, super agradável, mesmo, mesmo com cheirinho a Verão, por isso não podia deixar de estar incluído nesta minha Tropicalia!
É um gel-creme de limpeza do rostro, ideal para a rotina diária de beleza. Manter a pele limpa é o primeiro passo para ter uma pele saudável, por isso devemos ter em especial atenção realizar uma limpeza adequada e com produtos específicos.
Da marca, Alba Botanica, já vos falei um bocadinho da sua missão no post anterior, por isso se quiserem saber mais, vão dar uma espreitadela!

Natural hawaiian facial wash with coconut milk da Alba Botanica ]




Bondades deste gel de limpeza facial:
  • Sem parabenos, fitalatos, corantes artificiais, Sodium Lauryl Sulfate ou Sodium Myreth Sulfate (compostos que criam a espuminha que gostamos de sentir num gel).
  • 100% produtos vegetarianos, 0% testado em animais.
  • Hipoalergénico e sem sabão.
  • Com extrato de aloe vera, gengibre e papaya.

Comprei este produto porque estava à procura de um gel de limpeza muito suave, para utilizar à noite, depois de desmaquilhar. Ao final do dia, a minha cara pede-me sempre algo muito suave mas que elimine impurezas e que me deixe, acima de tudo, uma sensação confortável e a pele preparada para os outros produtos. 





Posso dizer-vos que este gel é mais bem um creme de limpeza; não faz quase espuma e à medida que se espalha sobre o rosto vai deixando como que uma película oleosa (pode ser dos óleos de jojoba e girassol que tem na sua composição)  muito agradável mas que depois desaparece ao lavar. Quando enxaguamos, nota-se logo que a cara fica limpa, mas ao mesmo tempo hidratada e sem repuxar. Aqui nota-se imediatamente os efeitos do aloe vera e do leite de côco que hidratam e suavizam a pele.

A função das enzimas da papaia é a de afinar os poros, para que a nossa cara fique progressivamente mais lisinha. Não posso dizer que notei este efeito, porque naturalmente não tenho os poros muito dilatados e também porque tenho o costume de ir alternando produtos. 

É curioso também que quando lavamos a cara com este creme sente-me um aroma algo mentolado, para além do cheiro a côco. Suponho que seja pelo gengibre que, por sua vez, tem uma função revitalizante.

O seu principal componente, leite de côco, é bastante conhecido por levar consigo as impurezas de uma forma muito suave mas eficaz, sendo muito recomendado para peles sensíveis. 




Finalmente, contar-vos que este creme lavante tem um doseador que facilita bastante a tarefa da sua utilização. A mim basta-me um pump para ter a quantidade de produto adequada para toda a cara. Como não podia deixar de ser neste tipo de produtos naturais e amigos do meio ambiente, a embalagem é feita de material reciclado contribuindo para diminuir a emissão de CO2 na atmosfera. 

Já sei que me vou repetir, mas fiz esta aquisição na tão adorada loja online iherb, ao módico preço de 7 euros (nem isso); e são 235 ml! Pensem que a maioria deste tipo de produtos trazem a metade!
Se quiseram podem utilizar o meu código (PNS290) para terem um descontinho se é a primeira vez que compram e querem aproveitar!


E vocês? Utilizam gel de limpeza facial?
Conheciam a marca Alba Botanica?


Sem comentários:

Enviar um comentário