domingo, 22 de setembro de 2013

MILLCREEK BOTANICALS: CHAMPÔ E CONDICIONADOR

Olá a todos!

Hoje venho com uma proposta de cuidado capilar orgânico, porque já há algum tempo que estou a utilizar este tipo de produtos (combinando-os com os "normais" de supermercado) e quero falar-vos um pouco dos seus benefícios e eficácia. Decidi provar a cosmética capilar orgânica para acabar com o mito de que não deixa o cabelo com o aspecto desejável e saudável que todos queremos. Tenho a dizer que o meu cabelo é muito fino, sem volume, algo oleoso, enreda-se facilmente e gosto de o ter comprido.
Mill Creek é uma marca de low cost orgânica que existe desde 1975; eu experimentei o champô de jojoba e o condicionador de queratina. Existem produtos da mesma gama, mas acho que, no meu caso, tinha mais sentido conjugar duas gamas de acordo com as necessidades do meu cabelo.

[ Jojoba Champoo e Keratin conditioner de MillCreek Botanicals ]





De acordo com a descrição da marca, as formulações de cuidado capilar são o suficientemente suaves para o couro cabeludo mais sensível, mas igualmente eficazes, para que o cabelo permaneça brilhante, saudável e com corpo. Tanto um como outro têm uma textura e consistência estranha, não muito normal ou parecida ao que estamos acostumados. São meio gelatinosos, acho que devido à base de aloe-vera da sua composição. Também se aprecia que os dois fazem espuma; é normal no champô, mas não no condicionador!


[ Jojoba champoo, MilkCreek Botanicals ] 





O champô de jojoba tem o ph equilibrado que ajuda a reter a hidratação do cabelo. De igual modo,  proporciona uma limpeza suave e, parece ser que se utilizamos produtos com óleo de jojoba o nosso couro cabeludo pode progressivamente ficar menos ácido e também controla a secreção de sebo (arrghh palavra mais feia!!).

Bondades deste champô:
  • Contém óleo de jojoba, pantenol e queratina.
  • Livre de parabenos, SLS, silicones, aromas e corantes artificiais;
  • Com certificação natural e biológica;
  • Cruelty-free.

O óleo de semente de jojoba é uma cera líquida, biodegradável e não tóxica. Permite tanto hidratar como liberar a oleosidade da pele, portanto actua contra a queda do cabelo produzida pelo excesso de sebum no folícolo. Intervém igualmente na regeneração celular (devido à presença do ácido linoleíco) que ajuda à nutrição do couro cabeludo, fortalecendo e mantendo o cabelo saudável. 
O pantenol, derivado da Vitamina B5, é um potente hidratante e emoliente e, além disso, bem tolerado pelas peles sensíveis. Penetra facilmente nos tecidos, reduzindo as pontas abertas e conferindo brilho e textura ao cabelo. 
A queratina existe naturalmente nas nossas unhas e cabelo. O champô aporta uma percentagem extra desta proteína e é eficaz no tratamento do cabelo seco e estragado, regenerando e fortalecendo a capa protetora da fibra capilar. 

Na minha opinião  é um champô que lava bem o cabelo sem ressecar, deixando-o solto e leve. Deixa-o limpo com o volume desejável e aguenta bem todo o dia. Gosto essencialmente do cheiro, que é como a amêndoas e isso faz com que a experiência seja muito agradável. 


[ Keratin conditioner, MillCreek Botanicals ]





Segundo a marca, esta é uma fórmula reparadora que dá ao cabelo uma "força interior", para uma maior elasticidade, diminuir a quebra e para conseguir um aspeto natural, brilhante e saudável. 

Bondades deste condicionador:
  • Contém pantenol e vitamina E;
  • Livre de parabenos, SLS, silicones, aromas e corantes artificiais;
  • Com certificação natural e biológica;
  • Cruelty-free.


A Vitamina E é um antioxidante que protege dos radicais livres, esses que estão presentes na contaminação, pesticidas e stress.Tem como principal função reduzir a rutura e as pontas espigadas. 

Comprei este produto primeiro que o champô porque tinha visto muitas reviews positivas. Há muitas bloguers que falam do seu cheiro particular a doces, mas eu na verdade não sou muito fã, lembra-me esses xaropes edulcurados que tínhamos que tomar de pequenos!
Acho mesmo que a utilização deste produto parece que reestrutura a fibra capilar, fortalecendo-a e tornado-a mais elástica; o cabelo está com mais corpo,mais compacto sem tanto frizz...Eu aplico-o de meios a pontas e o seu ponto forte não é desenredar..É um tratamento de queratina que aporta os aminoácidos necessários para a saúde capilar. 





Considero que os dois produtos são muito eficazes no que prometem e além disso são uma boa opção de cosmética biológica barata. Cada frasco tem 473 ml e não chegam a 5 euros  cada um na loja online da iherb
Se tenho que optar, escolho o champô, porque prefiro outras opções de condicionador que desenredam e também cuidam as pontas e têm um aroma mais apelativo para mim. Deixo-vos o link directo para comprar o champô de jojoba aqui, e para comprar o condicionador de queratina aqui, porque sei que às vezes é difícil encontrá-los se não estamos habituados à navegação da página da iherb. 
Tenho a dizer-vos que nao abandonei totalmente os produtos com silicones, o que faço é alternar os cosmética de base química com os de base natural.



Qual é a vossa rotina capilar?
Utilizam algum produto orgânico?
Conheciam a marca MillCreek Botanicals?


Fiquem bem!
Até breve.



Sem comentários:

Enviar um comentário