quarta-feira, 18 de setembro de 2013

KIKO: UNHAS SEMPRE COLORIDAS!

Olá a todos!

Não sei o que me aconteceu este ano, mas decidi renovar quase todos os meus vernizes de unhas. E a marca escolhida foi a Kiko. Claro está que também aproveitei para aumentar a minha coleção porque havia sempre alguma tonalidade que era "tão bonita", estava "tão na moda", era "tão básica na maquilhagem", fazia-me "tanta falta" ou estava "tão barata"! Sim, não tenho desculpa, mas a verdade é que comprei uns quantos e até, quando fui a Portugal, fui a uma loja buscar um para a minha mãe  porque os que ela tinha já eram (literalmente) do século passado!


[ Nail Laquer de Kiko Make Up Milano ]




Como podem ver, estes são todos os tons que fui comprando ao longo do ano. Pertencem todos à gama básica, ou seja a série de cor pura sem efeitos.
O mostrador deste tipo de vernizes é uma loucura e nem sabes por onde começar a escolher; são nem mais nem menos que 145 cores que dão a volta à cabeça e ao íris  com um acabado muito bonito brilhante ou perlado. 
De acordo com a descrição da marca, estes vernizes têm também uma ação fortificante e endurecedora, que se consegue porque dos seus ingredientes faz parte o citral, um activo natural com propriedades antibaterianas e antifúngicas.





Bondades destes vernizes:
  • Gama muito amplia;
  • Efeito endurecedor;
  • Duração razoável e pincel de fácil aplicação;
  • Formulação 5-free ou seja, livre de formaldeído, tolueno, ftalato de dibutilo (DBP), resinas de formaldeído e cânfora; 
  • Marca cruelty-free.
Bem, do espectro de cores e do efeito benéfico para a qualidade das unhas já falei. No que respeita à minha opinião sobre a duração  só posso dizer que eu sou um pouco exigente e não gosto mesmo nada quando alguma esquina se "descasca"; por isso é que digo que a duração é razoável, são 2 ou 3 dias, para essas pessoas que estão sempre a mexer em tudo e lavam as mãos constantemente. 
Também vos digo que se aplico o verniz nas unhas dos pés a duração é muito, muito boa, estou com a mesma cor mais ou menos duas semanas, sem base ou topcoat! Por outro lado, a mim o pincel parece-me muito bom, distribui uniformemente o produto e não deixa riscos.





No que respeita à informação sobre os ingredientes que possam ser prejudiciais para a nossa saúde, fui ao blogue da MissBio, uma guru para mim no que respeita a cosmética natural e orgânica. Ela faz questão de sublinhar que não existe um verniz bio, mas há fórmulas que têm na sua composição menos elementos tóxicos.

O preço normal destes vernizes é de apenas 3,90 euros, mas podem consegui-lo também por menos (2,5 ou 1,5 euros!!) quando a loja faz promoções, coisa que acontece muito frequentemente.


E vocês? Quais sao os vossos vernizes favoritos?
Sao adeptas da KIKO MakeUp Milano?


Beijinhos!
Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário