segunda-feira, 9 de setembro de 2013

SASATINNIE: MÁSCARAS FACIAIS

Bom dia a todos!

Depois de umas férias que souberam a pouco, aqui estou de novo! Não há nada melhor para começar um novo período de trabalho que com a melhor das caras, não acham? Pois bem, para esse efeito hoje falo-vos das máscaras faciais da marca coreana Sasatinnie. A máscara de aloe vera e maçã verde e a de de vinho tinto. Apresentam-se em embalagens de dez unidades cada uma com um uso individual muito prático.

[ Aloe Vera &  Green Apple soothing & hydrating Mask; Red Wine moisturizing & rejuvenating Mask da Sasatinnie ]




Tinha muita vontade de experimentar este tipo de máscaras faciais, que são uma espécie de papel impregnado de uma solução aquosa que cobre toda a cara. Tinha curiosidade porque o tipo de máscaras que normalmente encontramos aqui costumam ser uma pasta, como um creme muito untuoso que aplicamos no rosto e depois desempenha a função para que estão designadas (normalmente são máscaras de hidratação ou limpeza).
A marca Sasatinnie pertence à mega cadeia de distribuição de cosméticos Sasa. Não sei muito acerca da marca, não encontrei nenhuma informação sobre ela, nem mesmo na página da Sasa que normalmente faz um resumo sobre as marcas que vende... : (
Superado este detalhe (!), falo-vos um pouco da minha experiência. 




Estas máscaras pertencem à linha I love Sasatinnie; são de algodão  adaptam-se à forma da face, com aberturas para a boca e olhos, estão embebidas num líquido concentrado com determinadas propriedades e atuam durante uns 20 minutos mais ou menos para conseguir um certo efeito.

[ Aloe Vera & Green Apple soothing & hydrating Mask ]




Bondades desta máscara facial:
  • contém extratos de aloe vera, maçâ verde e semente de uva;
  • contém óleo de rícino;

Tenho que dizer-vos que estes produtos não são de todo naturais; encontramos álcool e conservantes e algumas outras coisas que não sei identificar, mas posso assegurar que não são nada naturais!
De acordo com a descrição da marca esta máscara adequa-se a todo tipo de peles, mas está especialmente indicada para peles cansadas. Pode suavizar e refrescar a pele. Os ingredientes ativos do aloe vera e do extrato de maçã verde conferem uma extrema hidratação  têm propriedades anti envelhecimento e de reparação celular. 

O extrato de maçã verde contém vitaminas A, B e C que contribuem à hidratação e eliminação de manchas da pele. 
O óleo de rícino actua como emoliente, tem propriedades antibaterianas e, portanto, alivia a inflamação, irritação e picor que possamos ter na pele.
O aloe vera é também um calmante e hidratante da pele e contém antioxidantes na forma de vitaminas A, C e E que calmam a inflamação e irritação. 




É uma máscara de um só uso, que tem que se deixar posta durante aproximadamente 20 minutos. Quando se abre, vemos uma folha muito impregnada de um sérum. Apresenta bastante quantidade e após o uso pode-se aplicar o liquido sobrante no pescoço e massajar bem até que se absorva.  

Experiência pessoal:
Depois de retirar a máscara sente-se realmente que a pele está hidratada, agradecida e elástica. Quando a pele se encontra bem, tem esse brilho natural e é isto que acontece! O sérum atua como um "recheio" para a pele e confere-lhe essa frescura das peles jovens, mais jovens quero dizer, fica-se com uma carinha de 20 anos.
Enquanto a máscara está colocada a sensação é muito agradável e refrescante; o cheiro também é relaxante. Toda uma experiência! O único ponto negativo para mim é que acho que a quantidade de sérum é exagerada. A primeira vez que utilizei fiquei com o cabelo à volta do rostro também com a substância, ou seja, sujei-o, por isso tenham cuidado ao aplicá-la para que não vos aconteça o mesmo!

[ Red Wine moisturizing & rejuvenating Mask ]





Bondades desta máscara:
  • Contém extrato de vinho tinto;
  • Contem ureia, centelha asiática, ginseng e óleo de rícino.

De acordo com a descrição da marca, esta máscara adequa-se a todos os tipos de pele, mas está especialmente indicada para peles secas, delicadas ou maduras. O extrato de vinho tinto de Bordeaux ajuda a restaurar a estrutura, as fibras de suporte e elasticidade da pele, assim como proporciona brilho, diminui os poros e as rugas.





O vinho tinto contem resveratrol, um antioxidante que actua no sentido de diminuir as rugas e manchas da pele.
A ureia é capaz de impedir a perda de água através da pele e promove a renovação celular.
O ginseng é um antioxidante natural que retarda o envelhecimento cutâneo  melhora a elasticidade da pele, acelera a eliminação de toxinas e protege contra as radiações solares.
A centelha asiática destaca pelas suas propriedades calmantes e cicatrizantes, além de estimular a formação de colagénio (muito importante para a tonicidade da pele) e reactivar a circulação sanguinária. 

Experiência pessoal:
Depois de retirar a pele a sensação é de uma extrema hidratação. A pele está mais tonificada e as linhas de expressão apreciam-se menos. O aroma é floral e intenso, mas não se torna agressivo durante os 20 minutos que dura a aplicação. Penso que a melhor opção para que o efeito relax seja total é colocarmos a máscara e enquanto esperamos tomar um bom copo de vinho tinto! Acho que o efeito se magnificaria, hahahah!
  Esta máscara é uma injeção de vitalidade na pele e parece também como que rejuvenescemos um bocadinho. É ideal para antes de uma saída noturna porque parece que a cara pode aguentar fresca e viçosa durante horas!

Se me perguntam qual escolheria, diria que prefiro a de vinho tinto porque considero que o efeito flash de pele renovada é mais pronunciado. No entanto, tanto uma como outra são boas máscaras considerando a relação qualidade preço. Eu comprei as duas embalagens através da página web da Sasa, numa oferta e  saiu-me mais barato, mais ou menos 7 euros cada uma. 


E vocês? Utilizam algum produto de cosmética asiática?
Gostam deste tipo de máscaras faciais?


Um beijinho!
Até breve!

1 comentário:

  1. Eu ja testei as máscaras faciais e adorei. Comprei num site que entrega no Brasil, chama divaspashop.com

    ResponderEliminar