domingo, 15 de setembro de 2013

JUJU COSMETICS: CREME DE LIMPEZA

Olá a todos!

Há já um tempo que utilizo alguns produtos de cosmética asiática; se forem habituais de blogues de beleza vão dar-se conta que este tipo de produtos são o must nestas lides. E a verdade é que são mesmo! Os resultados da cosmética asiática são visíveis nas primeiras utilizações e, além disso, têm uns preços bastante acessíveis. Hoje toca falar de um creme de limpeza facial. Eu tenho alguns distintos; gosto de ter vários diferentes por que a minha cara nem sempre quer a mesma coisa (já sei, é uma caprichosa!).
Hoje apresento-vos um da marca JUJU Cosmetics, o JuJu AquaMoist Moisturizing Whashing Foam.


[ JuJu AquaMoist Moisturizing Whashing Foam ]



A JUJU Cosmetics é uma marca japonesa; o Japão é conhecido por fabricar produtos de beleza de muito boa qualidade; é só lembrar-me da "pele de porcelana" que sempre parecem ter as japonesas e já confio mais!
A marca existe desde 1946 (muito tempo já, o bastante para confiar!) e a sua principal missão é a busca da beleza natural, priorizando a saúde e a segurança. 

Este creme de limpeza de rostro pertence à linha AquaMoist que contém acido hialurónico. Este ácido é capaz de reter a água na pele e, portanto, garante uma hidratação excelente em qualquer circunstância. O ácido hialurónico protege a pele tal e como o faz a barreira lipídica natural e, desta forma, mantém a hidratação e a elasticidade da pele ao longo de todo o dia. 




Bondades deste creme de limpeza:
  • Contém ácido hialurónico, que retém a água numa percentagem equivalente a mil vezes o seu peso e reconstitui as fibras de suporte da pele.
  • Sem fragrância (a verdade é que tem um cheiro especial, não posso dizer que não cheira a nada), que diminui o risco de alergias.
Como pontos negativos posso dizer-vos que na sua composição encontramos SLS, ou seja, esse ingrediente que faz com que o creme tenha tanta espuma e também uns quantos parabenos. :(( 

Este whashing foam está especialmente indicado para peles sensíveis ou secas, foi por isso que decidi experimentá-lo. Actualmente é o que utilizo pelas manhãs; a limpeza é um bocado mais forte e retira as impurezas e a oleosidade que acumulamos ao longo da noite. 




Se já utilizaram algum tipo de produto de limpeza asiático, já devem saber que a limpeza que se consegue é muito evidente. Nota-se mesmo que a cara está limpa e muito fresca, a mim repuxa-me um bocadinho, não em excesso, só o necessário para notar que se tem a cara lavada a sério. Ao limpar a face essa sensação passa e nota-se que a nossa pele está agradecida, tonificada, perfeita para o creme hidratante. É o meu creme de limpeza de eleição das manhãs!
Este produto é suave e espesso e só é necessário una quantidade reduzida para lavar todo  o rostro e o pescoço. Quanto mais se massaja, mais espuma se consegue, como uma capa cremosa que vai arrastando as impurezas.




De todos modos, tenho que dizer que, se calhar este produto não se adequa aos meses mais frios, porque a efectividade da limpeza parece que vai secar a pele, apesar de conter ácido hialurónico. Acho que é um produto que se adequará melhor às peles oleosas, por isso é que agora o alterno com outro creme de limpeza à noite, para não me secar em excesso. 

Resumindo:
  • Gosto que contenha ácido hialurónico, o santo grial da hidratação!
  • Gosto da sensação de limpeza que deixa, que me ajuda a acordar pela manhã;
  • Gosto que apenas se necessita pouca quantidade e da espuma cremosa que se gera;
  • Gosto do preço, que me pareceu adequado para o produto que é (5$ na loja online da Sasa). 
  • Não gosto tanto que talvez seja um pouco agressivo na limpeza; a pele pode não querer sempre isto, o ideal é conjugá-lo com outro produto de limpeza, como faço eu. 


Utilizam cosmética asiática?
Qual é o vosso creme de limpeza de eleição? 



Um beijinho!
Até breve.


Sem comentários:

Enviar um comentário