quarta-feira, 13 de novembro de 2013

OHHH MY PRECIOUS!! - POUDRE de RIZ de JAVA, BOURJOIS



Olá!!

Já há bastante tempo que queria fazer esta entrada, porque desde que tenho o Pó de Arroz de Java da Bourjois, soube que ele entrava diretamente para os meus Ohhh my precious!!




[ Poudre de Riz de Java, Bourjois ]

São uma edição limitada para comemorar os 150 anos da marca.
Posso dizer-vos que se existe um produto top ventas da Bourjois, esse é o pó de arroz e, além disso, fez com que a marca fosse reconhecida mundialmente.



São uma nova versão do famoso pó de arroz de finais de 1800 (1879), época em que os cânones de beleza indicavam que uma mulher deveria ter uma pele branca e lisa como porcelana. Nessa altura, foram criados quatro tons (branco, rosa, natural e creme) e a sua função principal era branquear e dar um aspecto aveludado à pele. Havia todo um ritual de beleza à volta deste produto que se aplicava com uma borla que vinha incluída e devido ao seu suave aroma a rosas, elementos associados ao luxo.





Esta reinterpretação do best seller apresenta-se numa embalagem com um ar muito vintage. Tenho que confessar que para mim já vale apenas pela caixa! Considero que um bom packaging ajuda muito a vender um produto e estes assim com um ar retro enchem-me a vista! Apresenta um lettering concordante com os das embalagens antigas e uma tonalidade verde jade típica dessa época. O que o torna mais actual é que o material utilizado é o plástico e o sistema de rede para dosear o produto. 

Os ingredientes deste pó também foram reformulados, ainda que o tão afamado pó de arroz continue a fazer parte da sua composição. Este ingrediente utiliza-se desde sempre para tratar as imperfeições da pele, matificar, iluminar e igualar a tez.




Para mim, este pó de arroz é um iluminador para destacar certas zonas do rosto (maçãs, tabique nasal...); não acho que pudesse utilizá-lo em toda a face porque considero que o efeito é bastante acentuado. É um pó nacarado de rosa, muito fino, ligeiro e aveludado, com um suave odor a rosas, um autêntico prazer para os sentidos! 

Acho que é bastante evidente, ainda que natural, mas para mim não é algo para todos os dias..a luz que confere ao rosto é muito adequada para um dia mais especial ou para um dia em que te queres sentir mais especial (ainda que vás trabalhar para o Corte Inglés!!) Acho que o truque para que a pele se veja sedosa e saudável é esbater bem o produto, mas de qualquer forma o brilho é muito subtil. 





porque:





  • deixa um halo nacarado muito favorecedor;
  • a caixinha é muito bonita e adoro a cor!
  • é um pequeno luxo com um preço bastante aceitável.



Um beijinho!
Até breve.



Sem comentários:

Enviar um comentário