quarta-feira, 14 de agosto de 2013

UM CHAMPÔ: UM MILAGRE?



Bom dia!

Hoje toca falar de um champô, o Miracle Light da Aussie. Apercebi-me há um instante que esta coleção, a Miracle Light, ainda não existe em Portugal, mas tenho a certeza que em breve chega!
Somos muitos os que temos o cabelo com raízes oleosas e pontas secas. A principal causa é que a fibra capilar seja fina e sem volume. Se a isso juntamos o facto de querer ter um cabelo longo, isso faz com que as pontas se ressequem. 
Há já bastante tempo que queria experimentar a marca, que tinha sempre muito boas opiniões de todos os utilizadores. E lancei-me um dia em que passava pelo Corte Inglés, porque também precisava de comprar outras coisinhas. Veio comigo para casa!

[ Miracle Light Champoo da Aussie ]




De acordo com a marca, este produto esta indicado para purificar e equilibrar. O seu segredo está na base do lúpulo australiano (também utilizado na fabricação de cerveja) que é muito eficaz a combater a oleosidade das raízes sem ressecar o resto do cabelo. 

A Aussie é uma marca australiana que teve o seu boom no mercado mais ou menos há dois anos atrás. A marca ganhou pontos (e sucesso em ventas!) com os seus condicionadores. Tentam transmitir que os seus produtos estão cheios de sabedoria aborígene e mistérios antigos... Este champô de que vos falo tem, como tantos outros que fazem maravilhas, SLSs, EDTA, silicones e parabenos....bom, já se sabe que ás vezes para conseguir o efeito desejado de uma forma mais ou menos imediata temos que abdicar do "natural". 
O único que tenho a dizer a meu favor é que utilizo os champôs "normais", alternado-os como os de formulação natural...já sei que não é grande coisa, mas por vezes o aspecto que queremos exige ingredientes químicos :((






Este champô tem um odor muito suave e agradável e a sua textura é algo mais fluída do que outros champôs que são muito espessos. Não é necessária muita quantidade para conseguir bastante espuma. No meu caso, não repito a aplicação e o cabelo fica  perfeitamente limpo. 
Tenho que acrescentar que deixa o cabelo solto e brilhante, nada pesado, confere algum volume até. Não é agressivo com o couro cabeludo, deixa-o muito limpo mas sem picar. O cabelo aguenta sem lavar dois dias, mas não sei se isso é uma das suas particularidades, porque eu tento aguentar sempre esse tempo seja com o champô que seja...





Não posso dizer que foi um achado.. não considero que seja muito melhor que qualquer outro champô. Pode ser que todos os champôs que utilizo já são fantásticos! Hahahah!! O que posso dizer a seu favor é que cumpre o que promete, é muito, muito melhor que outros champôs de supermercado (muito agressivos com a massa capilar) mas não é a panaceia (ainda tenho que provar muita mais coisa...).
O frasco tem 300 ml e o preço é de aproximadamente 5 euros. 


Que acham desta marca? 
Têm alguma preferência no vosso cuidado capilar?


Beijinhos!
Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário