domingo, 11 de agosto de 2013

스킨 푸드: AÇÚCAR PARA AFINAR A PELE

Olá a todos!

O produto de que vos vou falar hoje é de uma marca asiática muito conhecida, a Skin Food ( 스킨 푸드 ,  assim é como se escreve em coreano!). Trata-se do exfoliante facial com açúcar negro. A marca tem toda uma linha com este tipo de açúcar; aqui na Europa o mais parecido que encontramos é o açúcar amarelo ou mascavado, só para terem uma ideia aproximada do ingrediente. 
Posso já dizer que é um dos meus exfoliantes preferidos e que é bastante viciante nos que respeita aos cuidados faciais! 


[ Black Sugar Scrub Foam da Skin Food ]
































Começo por vos falar um pouco da marca. A Skin Food nasceu em 1957 e atualmente é um dos principais fabricantes de cosmética na Coreia do Sul e subministra produtos de uma boa relação qualidade/ preço. O seu lema é " Se os alimentos são bons para a saúde também o serão para a tua pele" (isto é um pouco discutível na minha opinião...), levando-os a centrar-se em ingredientes naturais e receitas de eficácia comprovada.

Também tenho que dizer que não estou muito de acordo com esta falsa premissa de que temos que "alimentar"  a pele; sim, já sei que são tudo metáforas, mas nem tudo se pode justificar tendo só um fio condutor com o qual avançar. Já sabemos que a nossa dieta, o que ingerimos, influi na qualidade da nossa pele, mas a extrapolação é bastante ingénua, no meu entender.  
Apesar de tudo tenho a dizer-vos que adooorooo este exfoliante!

As suas bondades são:
  • Contém açúcar negro puro como ingrediente principal; é tudo o que posso dizer-vos com certeza!



O açúcar negro é não refinado e isso quer dizer que mantém minerais e vitaminas essenciais (complexo B) que actuam como antioxidantes e previnem o foto-envelhecimento. Além disso, este tipo de açúcar não contém conservantes químicos e portanto diminui o risco de alergias. Este exfoliante, embora possamos pensar o contrário, contém conservantes artificiais.. :((

O açúcar que encontramos no scrub foam da Skin Food parece de um tamanho intermédio entre o açúcar amarelo e o mascavado, e a textura do creme é ideal para efectuar uma exfoliação mecânica nada abrasiva.
Ao massajar o produto na pele vamos sentindo como efectua o seu trabalho, mas os grãos de açúcar vão-se dissolvendo progressivamente e não permitem que seja agressivo. Ao final temos um creme de limpeza muito muito agradável que deixa a pele suave, eliminando as células mortas e as impurezas que obstruem os poros. 




Como ingredientes nocivos  descobri que tem dimethicone (silicone), parabenos e álcool. Podem consultar todo o arsenal químico do produto aqui. Como defesa tenho a dizer que são quase tudo componentes que ajudam a hidratar a pele e até posso acrescentar que o dimethicone actua como um protetor e até pode ajudar a calmar a pele irritada!




Ora bem, utilizar este produto é toda uma experiência  Primeiro tenho a contar-vos que o que me apaixonou no primeiro momento foi o aroma. É, nada mais nada menos do que, massa de bolo!! Sim, isso mesmo! Massa de bolo dessas com bastante raspa de limão, deliciosa e que apetece comer!
Depois, as três fases que ultrapassa a textura do produto também vos podem deixar surprendidos! 
  • Primeiro a textura granulosa típica dos exfoliantes mecânicos;
  • depois a sua dissolução progressiva e aprazível;
  • por último, o fantástico creme resultante que suaviza e deixa a pele hidratada. 

É de usar e chorar por mais! LOLL!!
Ao ser bastante suave há inclusive pessoas que o utilizam diariamente como creme de limpeza, mas eu considero que é melhor não abusar dele mais de duas vezes por semana. No meu caso que tenho a pele sensível não me irritou nada nem me deixou essa sensação de desconforto e de arraste que deixam muitos exfoliantes. Muito pelo contrario, a minha cara fica suave, sem impurezas e preparada para o hidratante. 

Podem comprá-lo por ebay como eu. São 160 ml por menos de 10 euros. Hoje em dia há muitos vendedores fiáveis e por isso não desconfiem, mas devem ter em conta que o vendedor deve ter uma percentagem muito elevada de votos positivos! Além disso, há muitos deles cujos gastos de envio são gratuitos e, ao pagar por sistema paypal estão mais que seguros. O vendedor que neste caso foi cosmeticmarket2012, é fiável e envia amostras grátis! 

Conheciam a Skin Food?
Que exfoliantes faciais utilizam?

Um Beijinho.
Até breve!



Sem comentários:

Enviar um comentário