quarta-feira, 7 de agosto de 2013

THE FACE SHOP: BÁSICOS

Olá a todos!

Hoje há uma novidade no blogue! Vou-vos falar de uma marca coreana, The Face Shop, através de dois produtos básicos de cosmética. São eles o creme de limpeza da linha Herb Day 365 e a Emulsão hidratante essencial da gama Eden. Considero que se querem ter dois produtos essenciais a bom preço, podem optar por estes dois que são muito acessíveis e prometem o que cumprem.

[ Herb Day 365, Cleansing Foam, Peach; Calendula Eden, Essential Moisture Emulsion da marca The Face Shop ]








The Face Shop é uma marca relativamente recente; nasceu em 2003 mas actualmente tem lojas repartidas em 22 países de todo o mundo. Aqui em Barcelona não há loja física mas podem fazer como eu e comprar a marca utilizando lojas online. Eu optei pela Sasa, uma grande loja online em que podem ficar bloqueados pela grande variedade de produtos e marcas que oferecem!
A filosofia da The Face Shop centra-se em compartir os benefícios da natureza, ou seja, aliar o melhor da ciência com a perfeição da natureza para desenvolver os melhores produtos de cuidado da pele. Igualmente tenta demonstrar que determinados ingredientes naturais em harmonia proporcionam equilíbrio e saúde à nossa pele. Aposta pela simplicidade e pureza na apresentação das embalagens. Os ingredientes e extratos botânicos que a marca utiliza provêm de várias partes do mundo, de modo a conseguir as melhores e adequadas linhas cosméticas.


[ Herb Day 365, Cleansing Foam, Peach ]






Este é um creme de limpeza constituído por extratos botânicos que limpam a pele ao mesmo tempo que a hidratam. Para mim é um básico e costumo utilizá-lo pela manhã, porque deixa a pele realmente limpa mas, no meu caso, repuxa um pouco. 
A marca defende que remove a maquilhagem, impurezas e favorece a circulação sanguínea. Não sei se tudo isto é verdade, mas posso dizer que limpa bem a face, desobstruindo os poros com o uso continuo, deixando-a suave e preparada para aplicar o creme hidratante. 

O facto curioso deste produto é que, com apenas uma pequena quantidade (uma ervilhinha) cobrimos todo o rosto. Além disso, ao massajar, forma-se uma espuma abundante e cremosa e assim parece mesmo que estamos a arrastar toda a sujidade que possa ter o rostro. Esta é a particularidade deste produto; os geles de limpeza ocidentais, normalmente não fazem uma espuma tão abundante, mas se experimentarem algum asiático já vão perceber que esta é uma das suas características mais notáveis. 
O cheiro doce a pêssego a mim, particularmente, não me parece muito "natural" mas, de qualquer das formas, é bastante agradável. Pelo preço que tem (aproximadamente 3,5 euros) e também pela quantidade (170 ml) acho que é uma muito boa opção para a rotina de limpeza do rostro diária.  Deixo-vos o link direto de onde o comprei, se tiverem curiosidade.


[ Calendula Eden, Essential Moisture Emulsion ]




Esta emulsão hidratante tem extrato puro de calêndula que hidrata, revitaliza e deixa a pele suave. A formulação à base de de ervas confere um alivio rápido às peles secas, com vermilhidões ou sensíveis. Por outro lado, segundo a marca, os poros diminuem e a pele fica mais firme. 

A calêndula é uma planta bastante utilizada pela indústria cosmética. Tem propriedades cicatrizantes, reguladoras, antimicóticas e suavizantes. Os carotenos que contém a calêndula favorecem a renovação do tecido superficial e as suas propriedades antibaterianas evitam as infeções.

O seu aroma é delicioso, único e delicado e é precisamente isto que destaca desta emulsão. É, posso dizer, como um tratamento de aromaterapia. Ao mesmo tempo que a pele fica super suave, o aroma é tão agradável que relaxa e confere imediatamente uma sensação de bem-estar!
Utilizo-a como um básico; quando a pele tem "sede" e não precisa de mais nada. A textura é muito suave, estende-se e absorve-se rapidamente. Eu costumo verter um pouco de produto nos dedos e aplicar por toda a face.
O único senão, na minha opinião, é o frasco de vidro que, embora seja elegante, não considero prático. Temos que verter o produto para que saia. Ainda que seja bastante líquido, não o é suficientemente como para aproveitar tudo quando já haja pouco produto no frasco. Se fosse uma embalagem plástica acredito que a aplicação seria mais fácil. 
Também não sei o que pretendo por tanta quantidade (150 ml) ao preço de 8,5 euros! Deixo o link direto da página web da Sasa. 


Conhecem a The Face Shop?
Quais sao os vossos produtos básicos?

Um beijinho!
Até breve.


Sem comentários:

Enviar um comentário