domingo, 23 de junho de 2013

Um dueto maravilha

Olá!

Hoje venho com esta proposta de um autêntico "dueto maravilha". Não, não vou falar de música mas de dois produtos que funcionam muito bem juntos e, por que não dizê-lo, também fazem o seu trabalho bem por separado. E os nomes dessas maravilhas são: Rose petal witch hazel, with aloe vera formula, alcohol free da marca Thayers e o Gel desmaquilhante fundente con pétalas de rosa da marca Nuxe.


[Rose petal witch hazel,with aloe vera formula, alcohol free da Thayers + Gel desmaquilhante fundente con pétalas de rosa da Nuxe.]





[Rose petal witch hazel, with aloe vera formula, alcohol free da Thayers]


Este é um dos tónicos mais famosos que podemos encontrar entre os favoritos da maioria das bloggers de beleza. Eu fiquei curiosa e decidi experimentar porque li uma opinião no blogue de Julia Phoenix . A Julia, no meu entender, faz umas análises muito boas dos produtos e consegue criar dentro de nós necessidades. Eu tenho sempre muita vontade de comprar o que ela recomenda!!
Gosto de tudo: do cheiro (rosas, mas suave e não perdura), do tamanho (muito produto por pouco dinheiro), da estética do rótulo (estilo vintage que agora está tão na moda).  



Bondades deste tónico: 
  • Não contem álcool e parabenos. 
  • A sua composição é à base de água de rosas, extrato de hamamelis, aloe vera e vitamina E.
  • Limpa, hidrata, refresca e calma a pele.
  • O frasco é de 355 ml.
Ora bem, ao não ter álcool nem parabenos este tónico não irrita nem seca, é extremamente suave e, portanto adapta-se a todos os tipos de pele, até às mais sensíveis e problemáticas. O hamamelis (sem destilar e com todos os benefícios dos taninos naturais) ajuda a afinar o grão da pele e deixa-a mais limpa e suave sem secar. A mim a sensação que me dá é que quando aplico este tónico acabo imediatamente com aquele "repuxar da pele" que se tem depois da limpeza. Também me parece que com o uso habitual, a pele está mais  luminosa, tem esse aspeto saudável que todas queremos, sem vermelhidão e com uma textura mais suave.
Eu utilizo-o vertendo uma pequena quantidade na palma da mão e depois dou palmadinhas na face. É muito agradável, refresca e ativa a circulação (e também me acorda de manhã!). 

A favor da marca Thayers tenho a dizer que existe no mercado desde 1847 (bastante tempo para que confiemos nela!). Só utiliza ingredientes naturais e certificados e não testa em animais. Além disso o preço deste tónico é muito apelativo para as carteiras menos recheadas: aproximadamente 6 euros! Deixo-vos aqui o link direto se quiserem ir já comprar.

Só mais uma dica: este tónico fez com que começasse a utilizar tónicos; não entendia o porquê de utilizar tantas coisas na cara e porque é que havia sempre tantos passos a seguir para estar impecável. É o antes e o depois! Experimentem e vão, com certeza, ficar a pensar que "vale mesmo a pena sim senhor"!!


[Gel desmaquilhante fundente con pétalas de rosa da Nuxe]


Como todos já devem saber, devemos utilizar um produto especifico para lavar a cara. Eu comprei este gel porque quando o comecei a utilizar estava muito preguiçosa e não queria seguir os dois passos de desmaquilhar e depois limpar (que é o que devemos fazer sempre). Pois é, pensei que podia ter um dois-em-um e realmente acertei!



Bondades deste gel:
  • Não tem sabão, álcool e parabenos. 
  • Limpa e desmaquilha suavemente o rosto e os olhos.
  • A sua composição é à base de água de rosa damascena, extracto de côco e óleo de macadamia e alantoína. 
Este gel desmaquilhante está indicado para peles sensíveis. A água de rosas tem propriedades antiséticas e suavizantes que, combinadas com a alantoína, aumentam o seu poder  hidratante e calmante. 
Os tensioativos micelares que provêm do extrato de côco proporcionam uma limpeza mais eficaz sem insistir muito e o óleo de macadamia faz com que a pele esteja mais saudável e luminosa, conferindo turgência à pele desvitalizada. 
Posso contar-vos que este gel tem uma textura muito cremosa e, em contacto com a água faz uma espuma muito suave que vai arrastando consigo todas as impurezas, sem picar nada nos olhos. Depois de retirar bem o produto a sensação é de suavidade e hidratação. A pele não repuxa e não temos essa "cara de papel" nem a necessidade de ir a correr pôr o creme hidratante.   

O pior de tudo é o preço; mais ou menos 13 euros só por 125 ml de produto. Acho que é um bocado caro mas às vezes necessitamos algo que tenha umas propriedades especificas que a pele precisa nesse momento. 


E vocês? Conhecem a marca THAYERS ou a NUXE
Utilizam este tipo de produtos na vossa rotina diária?



Sem comentários:

Enviar um comentário