Olá!
Hoje quero falar-vos de um produto que de certeza já experimentaram! Trata-se das manteigas corporais da The Body Shop, um best seller da marca, neste caso das mini-manteigas, e eu tenho em casa as mais cítricas, a de limão doce e a de tangerina.
Parece que, pela sua textura, são mais indicadas para tempos invernais, mas a verdade é que eu as utilizo indiscriminadamente seja Inverno ou Verão.
Chocolate, manga, amêndoa coco, morango, moringa, karité, arandos...estes são alguns dos aromas que se podem encontrar numa coleção de 21 variedades. Mesmo muitas, para todos os gostos e narizes!
Tanto a de limão como a de tangerina (as que tenho actualmente) estão indicadas para peles normais. Eu tenho a pele das pernas mais para o seco, mas acho que a hidratação que conferem é suficiente. São bastante densas e untuosas e não é necessário massajar muito para que se absorvam na totalidade.
Bondades destas manteigas:
- Como principal ingrediente, manteiga de karité de Comércio Justo;
- Com óleos procedentes de Comércio Justo - de noz do Brasil, de soja e de semente de limão e de laranja/ tangerina;
- Cruelty free.
- Apto para vegans.
- Sem corantes e conservantes artificiais.
A manteiga de karité provém do Gana, donde as comunidades autóctones colhem à mão as suas sementes, secam-as ao sol, e moem-as para depois obter a pasta que serve para elaborar esta preciosa manteiga. É indicada para regenerar e calmar a pele, formando uma película que a protege das agressões meio-ambientais. É anti-irritante e nutritiva e melhora a elasticidade da pele, devido ao seu elevado conteúdo de vitamina F.
O óleo de noz do Brasil provém daquelas nozes que caíram ao chão e que não se podem vender. São colhidas à mão e a sua comercialização ajuda a proteger uma vasta área de selva tropical e também as espécies indígenas que dependem desta árvore. Este óleo é utilizado a nível cosmético na lutar contra o envelhecimento celular e para humectar a pele em profundidade.
Além disso,tanto a body butter de tangerina como a de limão têm um alto conteúdo de vitaminas A, E e F que ajudam a melhorar a saúde da pele, já que são antioxidantes que protegem contra as agressões externas, como sejam, a contaminação e os raios solares.
Tenho a dizer que não sou muito constante enquanto a hidratantes corporais, mas a verdade é que com o tempo, prefiro este tipo, as que são manteigas, porque considero que são mais eficazes e, se a constância me falha, a pele fica logo reparada quando me lembro de aplicá-las. Passo imediatamente de uma pele seca e até a descamar, a uma pele de seda e elástica. Voilà o milagre da hidratação num minuto...se eu fosse constante, de certeza que a minha pele estaria sempre nutrida e com bom aspecto!
A marca define estas body butter como um hidratante corporal intensivo e cremoso, que se absorve facilmente ajudando a suavizar, hidratar e prevenir que se seque, deixando a pele com uma ligeira fragrância.
Para mim, um dos must deste produto é, sem dúvida, o aroma. São cheiros bem conseguidos, intensos, mas nada enjoativos, que perduram na pele de uma forma subtil e durante várias horas. Acho que são como um caprichinho e eu tenho a dizer que quando experimentei a minha primeira (para aí nos anos 90!) o que mais me chamou a atenção foi o cheiro. Eu sou um pouco exigente no que respeita aos aromas nos produtos corporais...acho que se tudo tem um aroma intenso vamos acabar tontos, enjoados, mas neste caso, é algo que se agradece... mas também vos digo que costumo aplicá-las à noite e assim evito que se misturem cheiros.
Poder experimentar vários aromas é o que permite este tipo de formato em ponto pequeno. Assim, se o nariz não sabe por qual optar, pois bem, já não há desculpa para não trazer pelo menos duas diferentes para casa!
São 50 ml a um preço de 5 euros; nos saldos ou promoções o valor pode descer até aos 3 euros.
Nota: acho que agora o rótulo mudou e têm uma foto e imagem diferentes, mas o que importa é o conteúdo ;)
Que é que acham dos produtos da The Body Shop?
Têm alguma manteiga corporal? Ou qualquer outro produto?
Um beijinho.
Até breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário