domingo, 1 de dezembro de 2013

OLHOS CAPRICHOSOS? DESMAQUILHANTE BALMS AWAY (The Balm)

Boa Tarde!



Parece que quando chega o frio a pele se nega a aceitar os produtos de sempre e, pior ainda, os meus olhos ficam caprichosos e não querem qualquer coisa! Quando me tenho que desmaquilhar é quase uma luta, porque sinto bastante desconforto, algum ardor e a zona a repuxar, inclusive utilizando produtos para olhos sensíveis. Pois bem, na minha cruzada para encontrar um produto que não me picara e que não deixasse a zona irritada, veio a mim o desmaquilhante de olhos Balms Away da marca The Balm

[ Balms Away da The Balm ]









A marca The Balm é americana e está no mercado desde 2004. A sua filosofia é "beleza em cinco minutos", ou seja, oferecer produtos que respondam a uma amplia gama de necessidades cosméticas.

Bondades deste desmaquilhante:
  • Não está testado em animais;
  • Fortalecido com vitaminas A, C e E e lípidos vegetais;
  • Sem fragrância, sulfatos e parabenos;
  • Sem corantes artificiais;
As vitaminas A, C e E estabilizam os radicais livres e estimulam o sistema imunológico. A vitamina A mantém a pele saudável, diminuindo infeções e auxiliando na restauração de lesões na pele. A vitamina C é necessária para a produção de colagénio (elasticidade/ firmeza) e tem propriedades antioxidantes, ajuda a resistir a infeções e agiliza a cicatrização. A vitamina E ajuda a fortalecer as células, é antioxidante e protege o tecido cutâneo.  

Tenho que confessar que a latinha que contém o produto foi uma das coisas que me chamou mais a atenção e que me levou a comprá-lo! Aliás, já o tinha visto há já um tempo, mas como na altura não me fazia falta, só ficou na minha memória..e quando surgiu a necessidade, veio para casa. Pois é, a latinha é muito linda, muito vintage, art deco e como tudo com essa estética me chama a atenção, tenho que dizer que isso também é um motivo de compra.




Em quanto ao produto, é de uma textura para mim desconhecida no que respeita a desmaquilhantes; eu já conhecia os líquidos, as loções, bifásicos, as toalhitas, os cremes, os geles, mas este, este é uma vaselina! Vaselina é o principal dos seus ingredientes..

A utilização também tem o seu quê; temos que por uma camada fina de produto no contorno do olhos (olhos fechados!) e esfregar com movimentos circulares muito suavemente durante 30 segundos aproximadamente. Desta forma, a maquilhagem dissolve-se e depois pode-se retirar com a ajuda de um algodão ou de um lenço de papel, ou, como eu acho que é melhor, com uma toalhita reutilizável de tecido. 




Tenho a dizer que desmaquilhar assim os olhos é muito relaxante, agradável e suave. Tem que se ter cuidado para não entrar o produto nos olhos, isso sim! Mas o resultado é uma boa desmaquilhagem e com uma mais valia, porque a pele do contorno fica hidratada e nada irritada e as pestanas também não se queixam. 
Pensei que ia ficar com a pele toda oleosa, mas ao retirar o produto (a parte que menos gosto, porque quanto se passo muitas vezes o algodão a pele não gosta!), a zona fica confortável, elástica e agradecida e não tenho sensação de repuxar, picar ou irritar. 




Um ponto negativo é que acho que este produto não serve para viajar (coisa que eu tinha pensado inicialmente), porque a latinha apesar de ser muito bonita, parece que não fecha muito bem, está algo dada de si..também há uma parte da tampa que diz "press" e pressupõe-se que isso tem que servir para abrir a lata, mas não serve para nada...não sei se se ressentiu com o transporte ou se realmente é sempre assim...Igualmente, se estiver muito calor, este desmaquilhante vai derreter-se e vai ser impossível que saia de casa. De qualquer forma, penso que só vai durar este Inverno, porque só tem 64 gr. e apesar de só utilizar nos olhos, parece-me que não vai durar muito. Eu só o tenho utilizado nos dias em que maquilhei um bocadinho mais os olhos ou que sinta desconforto e não quero insistir muito. 

Comprei o Balms Away na loja online da Maquillalia, que faz entregas em toda a península. Custou-me 11,70 euros. Link direto para comprar o produto aqui




Conheciam a marca The Balm?
Que tipo de desmaquilhante usam/ preferem?



Beijinhos.
Até breve!!


Sem comentários:

Enviar um comentário